Nossa História

“Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.” Isaias 54:2

A IGREJA

Iniciada por Manoel de Mello e Silva (1929-1990), um trabalhador da construção civil que veio a São Paulo do sertão de pernambucano, converteu-se ao protestantismo na Assembleia de Deus e algum tempo depois aderiu à Cruzada Nacional de Evangelização, hoje nomeada Igreja do Evangelho Quadrangular. Foi ordenado ministro pela International Church of the Foursquare Gospel, igreja estadunidense que organizou os trabalhos missionários que fundaram a Igreja Quadrangular no Brasil.

A VISÃO ESPIRITUAL

Em 1955, Manoel teria tido uma visão de Jesus Cristo, a qual ele próprio narra: “Em 1.955 tive uma visão espiritual na qual o Senhor Jesus me apareceu e me deu ordens para começar, no Brasil, um movimento de reavivamento espiritual, evangelização e cura divina, e o Senhor Jesus mesmo deu-me o nome: ‘O Brasil Para Cristo’. Obedeci a ordem. Aleluia! Sem dúvida alguma começava no Brasil o maior movimento de evangelização e reavivamento espiritual de toda a América Latina.”

O CRESCIMENTO DA IGREJA

Conduziu reuniões em praças públicas e estádios de futebol. A Igreja O Brasil Para Cristo cresceu na maior parte em áreas pobres e operárias da Zona Leste de São Paulo. A igreja O Brasil Para Cristo alcançou destaque entre as denominações pentecostais do Brasil mas é timidamente representada no exterior. Alguns movimentos pentecostais têm origem na igreja, como a Igreja Pentecostal Deus é Amor, e a Casa da Bênção. Por um período de tempo, a igreja O Brasil Para Cristo foi membro do Conselho Mundial das Igrejas.

O GRANDE TEMPLO

A igreja O Brasil Para Cristo tem como sua sede o Grande Templo, no bairro da Pompéia, zona oeste de São Paulo, na Rua Carlos Vicari 124. O Grande Templo começou a ser construído nos anos de 1960, com capacidade de aproximadamente 9000 pessoas.

A DESPEDIDA

Missionário Manoel de Mello deixou a direção de sua igreja em 1986 e morreu em 05 de maio de 1990. Após a morte de seu fundador, a igreja O Brasil Para Cristo perdeu seu ímpeto inicial e parte da membresia migrou para igrejas neopentecostais. Desta forma houve significativa redução de sua membresia (teria chegado a agregar 1 milhão de pessoas na década de 1970), possuindo hoje, 4000 congregações com 400 mil membros no Brasil e presença no Paraguai, Bolivia, Peru, Chile, Uruguai, Argentina, Portugal e nos EUA.

O PROGRAMA A VOZ DO BRASIL PARA CRISTO

O programa “A voz do Brasil para Cristo” foi ao ar pela primeira vez em janeiro de 1956, às 10 horas, através das ondas da Rádio Piratininga de São Paulo.  Inicialmente, os ouvintes do programa “A voz do Brasil para Cristo” eram convidados para participar de celebrações com orações pelos enfermos, nos seus templos localizados em Pirituba, zona oeste e na Avenida Conselheiros Carrão, 3313, zona leste da capital paulista.
O programa “A voz do Brasil para Cristo” era apresentado por Manoel de Mello,entretanto, em virtude de compromissos e viagens era comum a presença de outros locutores,entre eles estavam o Pr. Levy Tavares, Pr. Alfredo Rachid, Pr. Geraldino dos Santos, Pr.Orlando Silva, além do auxilio de seus jovens filhos Boaz e Paulo Lutero de Mello, e novos líderes como Luis Fernando Bergamin, Antonio Castor, Jair Lucas e tantos outros que compõem a atual liderança da denominação.
Nossa Visão

A visão da Igreja Lugar de Vida é apresentar Jesus Cristo, o filho de Deus, como o único e suficiente Salvador, Aquele que batiza com o Espírito Santo, o Médico dos médicos e o Rei dos reis. Com isso consolidaremos e formaremos líderes cristãos para o aprendizado e conhecimento bíblico, a fim de se tornarem o “sal” da terra e a “luz” do mundo.

Nossa Missão

A Igreja existe para glorificar a Deus e promover o crescimento do Seu reino. O mandamento de Jesus Cristo é levar o evangelho e fazer discípulos em todas as nações (Marcos, 16:15; Mateus, 28:19). Por isso, a igreja dedica-se à causa do evangelismo.

Nossos Valores

Somos comprometidos com a transparência, a ética cristã e com fazer sempre e somente aquilo que é embasado pela Palavra de Deus, sem nos deixar levar por vãs filosofias e sutilezas. Colossenses 2:8

Valorizamos cada individuo como um ser criado e amado por Deus;

Buscar excelência traz honra a Deus e reflete o seu caráter. Crescimento pede avaliação, planejamento e trabalho árduo. Mateus 23:13-36; Colossenses 3:17